Sobre a Sinal de Afeto

Somos um empreendimento social. A Sinal de Afeto é uma pessoa jurídica criada para oferecer serviços em educação e comunicação acessível. Nosso trabalho gera impacto social positivo na sociedade e colabora com a construção de um mundo sem barreiras para pessoas com ou sem deficiência. 

Professor Tabuh atua na área de inclusão de pessoas com deficiência desde o ano de 2004, e especificamente com acessibilidade cultural desde 2008. Criou a Sinal de Afeto em junho de 2019, para oferecer seus serviços de tradução e seus cursos como pessoa jurídica. Escolheu como nome fantasia “Sinal de Afeto”, por acreditar que a acessibilidade deve ser garantida em benefício de todas as pessoas, afetando-nos positivamente e transformando a sociedade onde vivemos. Desde a criação da pessoa jurídica, já atuou como professor e audiodescritor para instituições públicas e privadas, além de oferecer cursos de aperfeiçoamento em audiodescrição na modalidade online. 


Nossa logo

Logo Sinal de Afeto. Audiodescrição no texto ao lado da imagem.

Audiodescrição da logo

Desenhada com caneta nanquin preta sobre fundo branco, mão esquerda, aberta, toca no dorso da mão direita, fechada. Abaixo, com letras minúsculas, está escrito "sinal de afeto". 

História

"Quando criei a Sinal de Afeto, meio que automaticamente imaginei que seria ideal encomendar a logo a alguma pessoa próxima, que trabalhasse com design. Um amigo, sabendo que eu gosto de desenhar, me desafiou a criar eu mesmo nossa logo. E foi o que eu fiz. Ela remete ao sinal de "carinho" em Língua Brasileira de Sinais." (Prof. Tabuh, em 2019)

Missão, visão e valores

Missão: 

Gerar impacto positivo na sociedade através da educação e da comunicação acessível


Visão: 

Participar da transformação de um mundo sem barreiras para todas as pessoas, independente de suas características e escolhas. 


Valores: 


Com quem vamos? Clientes:

O que já fizemos?

Alguns exemplos de trabalhos realizados: 

Cursos de Audiodescrição in company online. Clientes: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Superior Tribunal de Justiça (8 turmas), Supremo Tribunal Federal (2 turmas), Tribunal Superior Eleitoral (4 turmas), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins. 

Cursos de Audiodescrição in company presenciais. Clientes: Câmara dos Deputados (duas turmas) e Prefeitura de Goiânia (entre 2019 e 2023).

Oficina "Janela de interpretação de Libras", no projeto Oficinas para Audiovisual Acessível. Cliente: Cinese Audiovisual. Saiba mais

Cursos temáticos online, abertos ao público: Audiodescrição de imagens na web; Audiodescrição de histórias em quadrinhos; Fundamentos teóricos e metodológicos da audiodescrição; Legendas para Surdos e Ensurdecidos; Audiodescrição de livros didáticos; Roteiro e consultoria em audiodescrição de fotografias artísticas; Audiodescrição de cartazes; Curso de audiodescrição, Módulos Um e Dois. 

Curso "Acessibilidade Cultural". Projeto "Território Criativo". Abordou temas como audiodescrição, braile, Língua Brasileira de Sinais, legendas para surdos e ensurdecidos, etc. Carga horária: 20 horas. Cliente: Beco da Coruja. Brasília, 2021. 

Audiodescrição de Eventos, como Brasília Mapping Festival (2019), Festival Divas do Samba (2020), Festival de Orquestras Populares (2022), eventos diversos na Câmara dos Deputados (2019 a 2023), apresentações musicais, dentre outros. 

Audiodescrição de diversos produtos, como videodanças, vídeos musicais, performances, fotografias, cartazes, dentre outros. Veja nesta página alguns trabalhos feitos por nós


InstagramYouTubeLink